Ureia da China será limitada até maio: O que fazer
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
FERTILIZANTES

Ureia da China será limitada até maio: O que fazer

Veja a melhor estratégia para enfrentar o momento de escassez e inflação dos insumos
Por: -Leonardo Gottems

O governo chinês está tentando de maneira acelerada diminuir a poluição do ar durante os Jogos Olímpicos de Inverno, dos quais será sede. Nesse esforço, acabou sobrando para as fábricas de ureia do gigante asiático, que serão os principais alvos para tentar garantir o chamado “céu azul” durante o evento, que está programado para ocorrer entre 4 e 20 de fevereiro de 2022.

De acordo com informações do portal especializado Fertilizerdaily, citado pelo Globalfert, visando melhorar a qualidade do ar durante os Jogos Olímpicos de Inverno, o governo ordenou que fossem fechadas fábricas de insumos importantes. Apenas três delas foram autorizadas a seguir em funcionamento, mesmo assim com uma capacidade parcial projetada paa atingir uma carga de apenas 50%.

“À medida que as autoridades chinesas intensificam os controles de poluição antes das olimpíadas, mais fábricas de ureia podem acabar sendo fechadas em breve. Anteriormente, a exportação de carbamida e outros fertilizantes nitrogenados foram interrompidos para abastecer a agricultura da China, levando a preços mais altos no mercado mundial e desfazendo a inflação de alimentos”, explica o Fertilizerdaily.

A expectativa, cita a equipe do Globalfert, é que essas limitações impostas pelo governo do partido comunista chinês permaneçam até o próximo mês de maio de 2022, momento em que a produção deve voltar à normalidade.

De acordo com especialistas ouvidos pelo Agrolink, a melhor estratégia para enfrentar o momento de escassez e inflação dos insumos no mercado é planejar as compras antecipadamente, bem como diversificar as tecnologias de nutrição vegetal, buscando substitutos e alternativas nos fertilizantes especiais.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.