CI

USDA: safra de soja brasileira deve chegar a 126 mi tons

“As cotações do dólar encerraram a semana praticamente estáveis frente ao Real"


Foto: Nadia Borges

O mais novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), revisou os números relacionados à expectativa da safra de soja, com destaque para aumento na safra brasileira para 126 milhões de toneladas. Além disso, o departamento também prevê um aumento da demanda chinesa em 2019/2020, que chegará a 96 milhões de toneladas. 

“As cotações do dólar encerraram a semana praticamente estáveis frente ao Real. No cenário internacional, destaque para a forte dispersão da Covid19 nos EUA, com diversos estados adiando o relaxamento das regras de isolamento social. Cenário da doença no Brasil também se mostra preocupante. Entre os números divulgados na semana, destaque para o IPCA em junho, de +0,26% após 02 meses de deflação”, indica a consultoria ARC Mercosul. 

No mercado internacional, a consultoria indica que as cotações da soja em Chicago fecharam a semana praticamente estáveis frente a semana anterior, com queda de apenas US$0,03 por bushel na média dos principais contratos. “Nesse cenário, o foco está no mercado e no clima dos EUA, com chuvas irregulares e calor no curto prazo”, completa. 

Em relação ao milho no Brasil, os preços seguiram firmes na semana, especialmente no centro-oeste, com a demanda igualmente firme no interior e nos portos. “Colheita da safrinha brasileira em 35%, ritmo abaixo dos 50% de 2019, porém dentro da média dos últimos anos. Compromissos de exportação alcançaram 6,56 milhões de toneladas, permanecendo dentro do ritmo necessário para atingir 35 milhões de toneladas ao final do ano comercial 2020”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.