CI

USDA deve corrigir erros de dados de exportação

Dados serão corrigidos na quinta-feira



No dia 12 de Janeiro, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) deve liberar uma enchente de relatórios que deve esclarecer informações sobre os mercados de milho e soja na temporada atual. Atualmente, o ritmo de exportação de soja e milho é motivo de preocupação local, assim como estoques finais e processamento.

As exportações de milho e soja são menores que há um ano, mas o mercado já espera um revisão para baixo das exportações das duas commodities. As exportações de soja dos Estados Unidos na temporada não chegaram aos níveis de Dezembro do período anterior.

Na comparação com os dados do Censo dos Estados Unidos os números de exportação dos grão com a maioria dos parceiros comerciais cresceu, exceto com a China. Até Novembro, as exportações americanas de soja para a Chian ficaram em 100 milhões de bushel abaixo do registro no ano anterior.

Nas últimas cinco semanas, as exportações de soja dos Estados Unidos tiveram uma média de 49,3 milhões de bushels por semana, o que seria 64,5 milhões de bushels a menos que igual período em 2016. Os relatório dizem que o Brasil aumentou substancialmente os seus níveis de exportação no mesmo espaço de tempo.

“O contraste é claro entre os números que apresentou o USDA e os números que estão no Censo dos Estados Unidos. Mas o mercado já sabe que o USDA vai reconhecer esses erros na próxima quinta-feira”, afirmou o analista Todd Hubs, em artigo no site Agriculture.com, sem apresentar um motivo para o erro do órgão do governo dos Estados Unidos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.