Usina de Bariri planeja produzir 1,8 milhão de cana na safra deste ano

Agronegócio

Usina de Bariri planeja produzir 1,8 milhão de cana na safra deste ano

O início da colheita começa no dia 25 de abril, e a moagem no dia seguinte
Por:
2904 acessos
Bariri - A usina Della Coletta Bioenergia (DC Bio) de Bariri (56 quilômetros de Bauru) prevê moer 1,8 milhão de toneladas de cana e produzir em torno de 140.000 toneladas de açúcar e 57 milhões de litros de etanol.

A duas semanas do início de mais uma colheita canavieira a empresa reuniu no domingo, funcionários e fornecedores para realizar a bênção da safra 2011/2012.

A empresa possui atualmente cerca de 1,8 mil funcionários e colhe 63% de sua cana de forma mecanizada. Para a nova safra mais 600 novos colaboradores foram contratados para atuar no corte manual da cana e em outros setores da empresa. A DC Bio irá iniciar a safra deste ano com 704 pessoas no corte e serviços rurais.


O início da colheita começa no dia 25 de abril, e a moagem no dia seguinte.

No domingo estiveram presentes além da atual diretoria, os irmãos Pedro e Aristides Della Coletta, que criaram a empresa em 1952 ainda no município de Cordeirópolis. A DC Bio se instalou em Bariri em 1968 para poder expandir sua produção de aguardente. “Estou muito feliz por ver que um sonho que eu sonhei em 1950 virou realidade”, disse Pedro Della Coletta.


No encerramento da bênção, o Coral Nova Voz da Escola Estadual Idalina Viana Ferro da cidade de Bariri, patrocinado pela DC Bio junto com outras empresas, fez sua apresentação.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink