CI

Usina de Bariri planeja produzir 1,8 milhão de cana na safra deste ano

O início da colheita começa no dia 25 de abril, e a moagem no dia seguinte


Bariri - A usina Della Coletta Bioenergia (DC Bio) de Bariri (56 quilômetros de Bauru) prevê moer 1,8 milhão de toneladas de cana e produzir em torno de 140.000 toneladas de açúcar e 57 milhões de litros de etanol.

A duas semanas do início de mais uma colheita canavieira a empresa reuniu no domingo, funcionários e fornecedores para realizar a bênção da safra 2011/2012.

A empresa possui atualmente cerca de 1,8 mil funcionários e colhe 63% de sua cana de forma mecanizada. Para a nova safra mais 600 novos colaboradores foram contratados para atuar no corte manual da cana e em outros setores da empresa. A DC Bio irá iniciar a safra deste ano com 704 pessoas no corte e serviços rurais.


O início da colheita começa no dia 25 de abril, e a moagem no dia seguinte.

No domingo estiveram presentes além da atual diretoria, os irmãos Pedro e Aristides Della Coletta, que criaram a empresa em 1952 ainda no município de Cordeirópolis. A DC Bio se instalou em Bariri em 1968 para poder expandir sua produção de aguardente. “Estou muito feliz por ver que um sonho que eu sonhei em 1950 virou realidade”, disse Pedro Della Coletta.


No encerramento da bênção, o Coral Nova Voz da Escola Estadual Idalina Viana Ferro da cidade de Bariri, patrocinado pela DC Bio junto com outras empresas, fez sua apresentação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.