CI

Uso de coberturas verdes no pomar de citros vai ser debatido no YouTube

Embrapa Mandioca e Fruticultura realiza o seminário “Coberturas vegetais em Citros – Uma alternativa sustentável”


Foto: Pixabay

No dia 30 de julho (quinta-feira), às 14h, a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza, no YouTube, o seminário “Coberturas vegetais em Citros – Uma alternativa sustentável”.

O evento vai ser apresentado pelo pesquisador José Eduardo Borges de Carvalho, líder do projeto “Manejo de coberturas vegetais e seus efeitos nos atributos do solo e fitossanidade das plantas cítricas” (Cobercitros), e moderado pelo engenheiro-agrônomo Augusto Moura, analista do Setor de Gestão de Transferência de Tecnologia da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

O uso de coberturas verdes nas entrelinhas do pomar de citros pode conservar melhor o solo, aumentar o teor de matéria orgânica e contribuir para uma citricultura sustentável e de baixa emissão de carbono. “O manejo adequado de coberturas verdes nas entrelinhas dos pomares também reduz o uso de herbicidas e minimiza os efeitos do trânsito exagerado de máquinas nos pomares, o que causa a compactação e dificulta o armazenamento de água no solo”, afirma José Eduardo.

Serviço:

Evento: Coberturas vegetais em citros – Uma alternativa sustentável”.
Palestrante: José Eduardo Borges de Carvalho
Data:  30/7 (terça-feira), às 14h
Local: https://youtu.be/9awZNniC-Kc

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.