Uso de pesticidas na Alemanha diminui mais em 2019
CI
Imagem: Divulgação
MUNDO

Uso de pesticidas na Alemanha diminui mais em 2019 

País tem uma política para diminuir os pesticidas
Por: -Leonardo Gottems

As vendas de pesticidas na Alemanha continuaram diminuindo em 2019, de acordo com um relatório anual do Escritório Federal de Proteção ao Consumidor e Segurança Alimentar (BVL) publicado na quarta-feira (12/08). O declínio nas vendas de pesticidas foi "muito encorajador", disse Friedel Cramer, presidente da BVL. As informações foram divulgadas pela Agência de Notícias Xinhua News. 

“As flutuações entre anos individuais indicam que a necessidade de proteção química para as plantas também depende do clima, e os agricultores estão levando isso em consideração”, explicou Cramer. 

A quantidade de pesticidas vendidos na Alemanha em 2019 caiu cerca de 6,7 por cento em comparação com o ano anterior. De acordo com o Ministério da Alimentação e Agricultura da Alemanha (BMEL), fator que foi motivado principalmente pela seca do ano passado. A ministra alemã de Alimentos e Agricultura, Julia Kloeckner, disse durante a apresentação do relatório que o objetivo era "reduzir continuamente o uso de pesticidas e, ao mesmo tempo, garantir as colheitas". Uma medida para atingir esse objetivo era "promover maciçamente a pesquisa em alternativas não químicas", acrescentou ela.  

Mais de 23 milhões de euros ou 27 milhões de dólares foram destinados entre 2017 e 2023 para financiar projetos que desenvolvam alternativas biológicas e não químicas aos agrotóxicos, segundo o BMEL. "Nós humanos dependemos urgentemente do desempenho dos insetos", afirmou a ministra do Meio Ambiente, Svenja Schulze, lembrando que o principal foco do banimento é o herbicida glifosato. 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink