CI

V Encontro de Entidades Cooperadas do SENAR em Patos de Minas encerra com chave de ouro

SENAR do Paraná capacita instrutores para ministrar cursos de Manejo Integrado de Pragas


“Fechado com chave de ouro”. Essas foram palavras do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR/MG), Antônio do Carmo Neves, ao final do V Encontro de Entidades Cooperadas do SENAR em Patos de Minas, nesta semana.

Representantes dos 56 municípios da Regional de Patos de Minas participaram do encontro e debateram temas relacionados ao agronegócio. O evento foi aberto pelo superintendente Antônio do Carmo. “Os cursos ofertados pelo SENAR só acontecem graças à parceria entre o SENAR e as entidades cooperadas. São nesses encontros que temos oportunidades de conhecer as reais demandas dos produtores rurais”.

Foi com esse intuito que Vilma Silvério, mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de São Gonçalo do Abaeté, na região noroeste do estado, participou do encontro. “A credibilidade do SENAE é muito grande. Os produtores rurais dizem que o SENAR faz a diferença. Eu venho trazer essa mensagem, e também buscar novas ideias que contribuam para o crescimento das famílias rurais”.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varjão de Minas, José Geraldo da Silva, também participou do encontro. “Essa é a melhor maneira de mostrar a realidade dos produtores rurais da minha região, e consequentemente, é hora de buscar atendê-los com os cursos do SENAR”.

No ano passado, a regional do SENAR em Patos de Minas ofertou 1.200 cursos a aproximadamente 14 mil produtores rurais das regiões do Alto Paranaíba, Alto São Francisco e Noroeste mineiro. Durante o encontro também foram planejados os cursos que serão ofertados ao longo deste ano e em 2017.

“A população rural continuará a ser contemplada com nossos cursos profissionalizantes e cursos na área de promoção social, as realizações em 2016 continuam fortes. Em 2017, esperamos um cenário melhor para que possamos crescer”, finalizou o gerente regional do SENAR, Sérgio Coelho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.