CI

Vaca brasileira está no Guinnes

Ela bateu o recorde de produção de leite mundial


Foto: Divulgação

Desde 1981 a vaca cubana Ubre Blanca, da raça leiteira holandesa Holstein, estava como a maior produtora de leite do mundo, quando produziu em um só dia 110,9 kg/leite em regime de três ordenhas.

Só que o reinado lácteo da cubana chegou ao fim. Neste ano a vaca da raça Girolando Marília FIVTeatro de Naylo superou o recorde da pecuária leiteira e entrou para o Guinness World Records como a maior produtora de leite em um único dia. O animal pertence a Fazenda Vista Alegre, em Bananal (SP).

Em um torneiro no ano passado a vaca produziu 127,570 kg/leite em três ordenhas. O resultado foi homologado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A vaca Marília possui 6 anos e está na terceira cria. Entre os fatores que determinaram o sucesso está a genética, sendo filha de uma grande produtora de leite e um touro selecionado. ?
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.