Vendas de máquinas e veículos agrícolas devem cair 15,5% este ano

Agronegócio

Vendas de máquinas e veículos agrícolas devem cair 15,5% este ano

Projeções divulgadas pela Anfavea
Por: -Leonardo Gottems
2115 acessos

 

O segmento de máquinas agrícolas e rodoviárias deve registrar vendas de 38 mil unidades neste ano, de acordo com projeções divulgadas nesta segunda-feira (06.06) pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). O resultado, se confirmado, representaria uma expressiva queda de 15,5% na comparação com o ano passado.

Já para a produção, a expectativa de baixa é de 16,4%, com a finalização de 46,2 mil unidades até o mês de dezembro de 2016. Com relação às vendas externas, a Anfavea prevê retração de 18,6%, com o País exportando apenas 8,2 mil unidades.

“As novas previsões consideram as dificuldades do cenário econômico neste começo de ano, que afetaram negativamente as vendas de veículos leves, mas principalmente de bens de capital, como os segmentos de pesados e de máquinas agrícolas e rodoviárias. No entanto, a sazonalidade do segundo semestre e a expectativa de recuperação gradual do PIB levaram a entidade a considerar uma queda anual menor do que a acumulada até maio. No caso das exportações, a busca por novos mercados aliada ao câmbio favorável puxaram os números para cima”, analisou o presidente da Anfavea, Antonio Megale.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink