Videoaulas vão auxiliar cultivo de tambaqui
CI
Imagem: Divulgação
PEIXE NATIVO

Videoaulas vão auxiliar cultivo de tambaqui

Direcionadas a produtores rurais, as aulas abordam as principais etapas da criação de tambaqui
Por:

A Embrapa Amazônia Ocidental lança nesta sexta-feira (30), nove videoaulas com  informações técnicas sobre o cultivo de tambaqui em tanque escavado no Amazonas. Direcionadas a produtores rurais, as aulas abordam as principais etapas da criação de tambaqui e estarão disponíveis no canal da Embrapa no Youtube.  

Produzidas pelos pesquisadores Roger Crescêncio e Cláudio Izel, para atender a demanda crescente da atividade, com recursos do projeto Transferência de tecnologias para o desenvolvimento da piscicultura no Estado do Amazonas – PEIXE-PRÓ – Fundo Amazônia, as aulas abordam os seguintes temas: Construção de viveiros; Qualidade de água; Alevinos; Recria; Manejo; Engorda; Ração e Alimentação; Sanidade; Custo de produção.

Segundo Roger, a produção de tambaqui no Amazonas, já se firmou como uma cadeia produtiva altamente rentável e de grande importância. Entretanto, como toda cultura, deve ser conduzida de forma profissional, utilizando-se as técnicas corretas desde o recebimento dos alevinos até a despesca e comercialização.

E, para que a piscicultura seja uma atividade econômica altamente rentável, é preciso que os piscicultores tenham acesso às informações técnicas de forma prática e eficiente. É nesse contexto que as capacitações de produtores e técnicos de ATER vêm a auxiliar no aprimoramento dos conhecimentos e práticas modernas e eficientes de produção. Esse conhecimento vai possibilitar o crescimento e profissionalização da produção piscícola do Amazonas.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink