CI

Vipal é destaque do principal ranking de empresas do sul do país

Prêmio 500 Maiores do Sul valoriza a trajetória de um dos principais cases do empresariado brasileiro.


Elaborado pela Revista Amanhã e PricewaterhouseCoopers (PwC), o prêmio 500 Maiores do Sul valoriza a trajetória de um dos principais cases do empresariado brasileiro

Há 20 anos, a Revista Amanhã e a PricewaterhouseCoopers (PwC) mapeiam a economia do Sul no maior ranking regional de empresas do País. E durante toda a trajetória do prêmio 500 Maiores do Sul, a Vipal vem ocupando uma posição de destaque.

Este ano, a Vipal receberá o prêmio de maior empresa no segmento de Plásticos e Borrachas e outro reconhecimento por estar entre as 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul.

“Trata-se, sem dúvida, de um prêmio ao trabalho de uma empresa com foco em empreendedorismo, ética, responsabilidade social e ambiental, o que nos orgulha e motiva a dar continuidade a essa trajetória iniciada por minha família, em 1973”, destaca Arlindo Paludo, presidente do Grupo Vipal.

Fundada em 1973, em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, a Borrachas Vipal é uma das mais importantes fabricantes mundiais de produtos para reforma e reparos de pneus e câmaras de ar e deu origem ao Grupo Vipal. A pequena fábrica de manchões, que marcou o início dessa trajetória de sucesso, tornou-se referência não só em seu segmento, mas de todo o setor produtivo por conta do seu rápido crescimento, qualidade dos seus produtos, ética nos processos de gestão e esforços em prol da sociedade e do meio ambiente.

Pioneira na tecnologia de vulcanização a frio no Brasil, a Vipal desenvolveu ao longo dos anos maquinários e sistemas exclusivos de testes e adequação dos produtos aos mais diferentes mercados, o que a projetou internacionalmente. A Vipal emprega cerca de 3.000 colaboradores.

Para atender à demanda nacional e a expansão no exterior, possui duas fábricas em Nova Prata, no Rio Grande do Sul, e uma em Feira de Santana (BA), totalizando mais de 160 mil metros quadrados de parque fabril, com capacidade produtiva de 18 mil toneladas de borracha/mês. Conta ainda com centros de distribuição localizados nos principais estados brasileiros, países da América do Sul, América do Norte e Europa.

O Grupo Vipal é composto pelas empresas Borrachas Vipal, Vipal Financeira e Plásticos Vipal. Possui também participação nas empresas Duroline (lonas para freio) e Fate (pneus novos). Junto com a argentina Fate está constituindo a primeira indústria binacional de pneus, que estará gerando 1.000 novos empregos em Guaíba na produção de pneus de passeio e agrícolas.

As informações são da assessoria de imprensa da Vipal.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.