Vitamina K: Essencial para maiores de 50 anos
A vitamina K é encontrada em dois subtipos: K1 e K2

Alimentos ricos em vitaminas contribuem para um melhor funcionamento do nosso corpo, pois favorecem o bom desenvolvimento dos ossos ou a coagulação do sangue. Como é o caso da vitamina K, que também é recomendada para envelhecer com mais saúde.
Esta vitamina é solúvel em gorduras e é armazenada no corpo em pequenas quantidades. Portanto, é conveniente ingeri-lo por meio de alimentos que o contenham todos os dias . Isso é benéfico para o nosso sangue, pois tem um efeito anti-inflamatório e ajuda a coagular o sangue mais rapidamente. E, como consequência, ajuda a proteger o coração .
Esses não são os únicos benefícios do consumo de vitamina K. Ela também é benéfica para o fígado e influencia na regulação do cálcio em nossos vasos sanguíneos. Nesse sentido, é mais do que positivo no bom desenvolvimento do nosso conjunto ósseo e ajuda a prevenir doenças que podem deteriorá-lo , como a osteoporose.
A vitamina K é encontrada em dois subtipos: K1 e K2 . A primeira é encontrada em alimentos vegetais, enquanto a outra se dá graças a algumas bactérias da flora intestinal. Mais especificamente, esta lista inclui alguns dos alimentos que contêm esta vitamina :
Todas as qualidades que mencionamos da vitamina K a tornam um elemento altamente recomendado para os idosos . É o que afirma um estudo de vários especialistas espanhóis publicado na Revista Espanhola de Nutrição Humana e Dietética .
Ele diz que "uma ingestão ideal de vitamina K em pessoas idosas é fundamental devido ao efeito potencial dessa vitamina nos processos relacionados ao envelhecimento ". Pelo contrário, acrescentam, a deficiência da vitamina "pode estar relacionada com a deterioração cognitiva".