CI

Você conhece todos os usos da cana-de-açúcar?

Campanha vai mostrar para todos os setores a importância social e econômica do cultivo


Foto: Divulgação

A cana-de-açúcar é de origem das regiões tropicais da Ásia e estima-se que exista desde 6 mil anos antes de Cristo. No Brasil foi introduzida pelos portugueses no século XVI, em Pernambuco, quando foi iniciada a instalação de engenhos de açúcar, dando início ao Ciclo do Açúcar e substituindo o pau Brasil como atividade econômica.

O açúcar representou a primeira grande riqueza agrícola e industrial do Brasil e, durante muito tempo, foi a base da economia. Hoje o país segue um líder em cana-de-açúcar no mundo. O cultivo representa o terceiro maior do país em consumo de defensivos (13,2%), somente atrás da soja (56,5%) e do milho (14,2%) e a frente do café e do algodão. Segundo o Instituto de Tecnologia Canavieira (ITC), o setor representa, sozinho, 2% do Produto Interno Bruto nacional.

Fonte de açúcar, etanol anidro e hidratado, produção de energia com biomassa, sustentável com a chegada do RenovaBio, a cana-de-açúcar já passou pela mecanização e hoje usa modernas tecnologias em produção. Presente no dia a dia, na mesa, nos carros, casas, o setor sucroenegético ganhou uma campanha de incentivo e reconhecimento, promovida pela FMC, empresa líder sem soluções para a cultura. "Onde tem Cana, Tem Energia"  foi lançada em evento online para imprensa. “A cana-de-açúcar não é apenas um mercado para nós. Sabemos da importância desse setor para o país e queremos valorizar a cultura, mostrando que a cana está presente no nosso dia a dia, gerando energia nas mais diversas formas", destaca o Gerente de Cultura da FMC, Christian Menegatti.

A campanha traz uma série de iniciativas que irão potencializar a imagem do setor e contará com o apoio de entidades, associações e cooperativas, no objetivo de alavancar o setor. Confira no vídeo como foi o lançamento e como será a campanha:
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.