CI

Você sabe a importância de um corretor de gado?

O corretor é parte essencial da dinâmica dos negócios rurais


O corretor de gado é um especialista na comercialização do bovino de corte. O corretor é parte essencial da dinâmica dos negócios rurais. Os corretores prestam auxílio necessário ao produtor e ao frigorífico. São eles que poupam o tempo dos envolvidos no negócio. O corretor procura os melhores negócios para os envolvidos na negociação. Assim como o corretor de seguros, corretor de imóveis, o corretor de gado é sinônimo de tranquilidade, responsabilidade e transparência.

Mauricio Degrandi Da Silva, sócio-proprietário da Neno Dorneles Negócios Rurais, explica que o trabalho inicia na cotação, seja do gado gordo ou de invernar. Os lotes são procurados a partir da necessidade do produtor, frigorífico ou marchante. A negociação é realizada entre produtores e produtor-frigorífico, sempre procurando o equilíbrio para que o negócio seja bom para todos os envolvidos. Após a compra ser realizada, inicia o aparte, seguido da pesagem e embarque. Um corretor de gados também organiza os documentos necessários, como notas fiscais, guias de transito, contra nota e atestados. “Fora da área da comercialização, o serviço de avaliação do gado é pouco conhecido, mas importantíssimo em processos judiciais, pois garante que a divisão dos animais entre as partes seja justa, uma vez que o corretor avalia de forma imparcial”, completa Degrandi. 

“Nosso trabalho é facilitar a vida do produtor, agilizando a negociação e a parte burocrática. O bom corretor sabe o que o cliente precisa e sabe onde procurar. Como estamos há muitos anos na área, adquirimos uma boa relação com os produtores que negociamos”.

Maurcio ainda conta que a entrada nesta área foi de maneira orgânica. “Meu pai, Valdecir Dorneles da Silva, que é o grande idealizador e responsável pelo sucesso da empresa, iniciou comprando apenas gado de invernar junto com seu antigo sócio. Após algum tempo, veio o convite do gerente de compras do extinto frigorífico Capital para que ele fosse comprador na região central, desde então não parou mais. Com o aumento da cartela de clientes e da demanda por gado gordo, há 10 anos faço parte da empresa – com dedicação a corretagem de gado’, conta Degrandi. 

Neno Dorneles Negócios Rurais fica localizado em São Pedro do Sul/RS - Mais informações: 55 9 99294852

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.