Volkswagen Caminhões e Ônibus conquista o prêmio Top of Mind Rural 2009

Agronegócio

Volkswagen Caminhões e Ônibus conquista o prêmio Top of Mind Rural 2009

A premiação, que acontece nesta quarta-feira em SP, está na sua 12ª edição e avalia a força das marcas existentes e o efeito que exercem sobre o público consumidor
Por: -Renata
196 acessos
A Volkswagen Caminhões e Ônibus, empresa da MAN Latin America, foi eleita pelo prêmio Top of Mind Rural 2009 como a montadora de caminhões mais lembrada pelos profissionais da agroindústria, com 23,66% dos votos. A premiação, que acontece nesta quarta-feira (24/06) em São Paulo (SP), está na sua 12ª edição e avalia a força das marcas existentes e o efeito que exercem sobre o público consumidor.

A Revista Rural, organizadora do prêmio, realizou 1.530 entrevistas entre os dias 30 de março e 10 de abril deste ano. Foram entrevistados profissionais de todas as regiões do País, a maioria agricultores e pecuaristas de bovinos de corte e leite, com poder de decisão na compra de produtos.

Para a montadora, a conquista confirma sua força na agroindústria brasileira. "Ser a empresa mais lembrada entre esses profissionais mostra que estamos no caminho certo. Nossa grande preocupação sempre foi de oferecer uma grande variedade de produtos com qualidade para atender as necessidades do setor agrícola, um dos grandes responsáveis por impulsionar a economia de nosso país", diz Ricardo Barion, gerente de Marketing que receberá o prêmio em nome da montadora.

Produtos sob medida
A Volkswagen Caminhões e Ônibus, empresa com 28 anos de história, oferece ao mercado doméstico uma linha completa de produtos, com 26 modelos de caminhões e dez chassis de ônibus feitos sob medida para as necessidades de seus clientes. A maioria desses modelos também são exportados para diversos países como Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Paraguai, Equador, República Dominicana, Costa do Marfim, Nigéria e Arábia Saudita.

Sua fábrica, localizada na cidade de Resende (RJ), é considerada uma das mais modernas na produção de caminhões e ônibus do mundo, e é certificada segundo as normas ISO TS e ISO 14000. Em 2008, produziu 56.000 caminhões e ônibus, volume histórico para a montadora que desde dezembro do ano passado pertence ao grupo alemão MAN, um dos maiores fabricantes de veículos comerciais do mundo. As informações são de assessoria de imprensa.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink