CI

Webinar gratuito debate negócios sustentáveis nesta quinta-feira (25)

Especialistas em Direito Ambiental abordarão ESG, Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais e Títulos Verdes


Foto: Pixabay

A adoção de práticas sustentáveis resulta em empresas mais competitivas. Uma pesquisa da Global Network of Directors Institutes (GNDI), grupo que reúne institutos de governança ao redor do mundo, mostrou que conselhos empresariais estão colocando as boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) como prioridade no cenário pós-pandemia da Covid-19.  A importância do ESG, a Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais (PNPSA) e os Títulos Verdes serão debatidos pelos advogados Erik Oioli, sócio da VBSO Advogados, e por Samanta Pineda, sócia do Pineda & Krahn, no webinar “Negócios Sustentáveis”, na quinta-feira, dia 25, às 19h. O evento é gratuito. Não há necessidade de fazer inscrição antecipada, basta acessar o site www.vbso.com.br/aovivo no horário do evento.

“Empresas que não adotam os conceitos modernos de sustentabilidade e não promovem a melhoria da qualidade de vida das pessoas ao seu redor tendem a desaparecer do mercado. O consumidor tem se preocupado cada vez mais com a origem e a sustentabilidade dos produtos na hora de decidir por uma compra”, destaca a advogada Samanta Pineda, especialista em Direito Ambiental.

O advogado Erik Oioli, especialista em Direito Bancário, participará no debate abordando o mercado de Títulos Verdes, um novo modelo de financiamento que busca unir sustentabilidade com retorno financeiro e que já movimentou 8,1 bilhões na economia.

A Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais também será assunto do webinar. “A lei formaliza e institui um mercado para o qual o Brasil tem um dos maiores potenciais do mundo. Ao contrário do que muitos pensam, não somente conservação de florestas ou de vegetação nativa é um serviço ambiental, mas qualquer coisa que o homem faça e que melhore as condições da natureza em geral, inclusive nos sistemas de produção”, esclarece Samanta.  

Agenda:
Webinar Negócios Sustentáveis - gratuito
Data: 25/02/2021
Horário: 19h
Transmissão: www.vbso.com.br/aovivo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.