CI

WestfaliaSurge agora é GEA Farm Technologies

Mudança da marca faz parte da estratégia do Grupo GEA, controlador da empresa, em alinhar a identidade visual da divisão de tecnologias agrícolas com sua marca global


GEA Farm Technologies. É assim que vai se chamar a líder mundial na fabricação de tecnologias leiteiras. Esta nova denominação substituirá a marca WestfaliaSurge, presente no Brasil há mais de 30 anos. A empresa, que tem sua matriz na Alemanha, atua há mais de 100 anos na fabricação de equipamentos direcionados para a pecuária de leite e também oferece completo conjunto de serviços desenvolvidos para auxiliar os produtores a obterem eficiência operacional, produtividade, qualidade e rentabilidade.

A mudança de marca objetiva promover o alinhamento da identidade visual da empresa com as estratégias de seu controlador, o Grupo GEA, localizado em Bochum, na Alemanha. O grupo possui mais de 250 empresas espalhadas em 50 países e, além de atuar no desenvolvimento de tecnologias pecuárias e agrícolas, também está presente em diversos outros setores, como químico, petroquímico, farmacêutico, cosmético, alimentício, de bebidas, energia e construção naval. Em 2007, o grupo GEA, que tem 20 mil funcionários, obteve faturamento de 5,2 bilhões.

Com esta iniciativa, a companhia pretende evidenciar com muito mais clareza o know-how e a inovação tecnológica que existe por trás do desenvolvimento de seus produtos, além de renovar o rigoroso padrão de qualidade existente em todas as empresas que integram o Grupo GEA.

“O alinhamento de marcas é uma tendência corporativa natural para as empresas que desejam obter maior força e reconhecimento em um mercado cada vez mais globalizado. Esta ação será muito benéfica para toda a divisão de tecnologias agrícolas do Grupo GEA, inclusive para a subsidiária brasileira. Isso agregará mais credibilidade à empresa e evidenciará toda a riqueza tecnológica que é compartilhada para aproximar a pecuária leiteira nacional do que existe de melhor e mais atual no mundo”, afirma Friedhelm Voswinkel, presidente da unidade brasileira.

A mudança da marca global ocorre no momento em que a unidade brasileira do grupo GEA para o segmento de tecnologias agrícolas passa por um grande momento. No primeiro semestre de 2008, as vendas aumentaram 85% em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado em questão superou em 45% as expectativas da empresa para os primeiros seis meses do ano. As informações são da assessoria da WestfaliaSurge.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.