CI

Yara apresenta na Expocitros produtos voltados à citricultura

Propósito da Yara é levar soluções que atendam cada perfil de lavoura


Com foco em exibir soluções nutricionais para a citricultura, aumentando a produtividade e rentabilidade das lavouras, a Yara participa da Expocitros, a principal feira agrícola do setor, que ocorre no Centro de Citricultura Sylvio Moreira, em Cordeirópolis (SP), de 4 a 8 de junho. A empresa levará ao produtor uma gama completa de fertilizantes das linhas YaraLiva, YaraVita e YaraTera, produtos que vão ao encontro das necessidades nutricionais das culturas de laranja, limão e tangerina.

"O propósito da Yara é levar soluções que atendam cada perfil de lavoura. A citricultura é muito importante para a empresa no País e, por isso, desenvolvemos programas nutricionais que desenvolvam as culturas e a agricultura brasileira", diz Bruno Dittrich, especialista agronômico da Yara.

Na feira, a empresa apresentará três produtos da linha de fertilizantes YaraLiva (Calcinit, Nitrabor e Citros), a única que fornece cálcio 100% solúvel em água, estando na forma prontamente assimilável pelas plantas junto ao nitrogênio nítrico, o que favorece a absorção de outros nutrientes, o desenvolvimento do sistema radicular e a sanidade das plantas. O Calcinit é exclusivo para os sistemas de fertirrigação, o Nitrabor possui revestimento especial dos grânulos e é enriquecido com boro, o que confere uma excelente qualidade física e estabilidade ao produto, permitindo sua aplicação direta em cobertura de forma manual ou mecanizada. Já o YaraLiva Citros fornece também potássio e fósforo e, se aplicado na forma correta, proporciona um fruto de maior qualidade e uniformidade, com excelente aspecto físico e adequado teor de sólidos solúveis, o que traz doçura no fruto de mesa e elevado rendimento para indústria de sucos.

Além deles, a companhia levará ao agricultor o YaraVita, fertilizante foliar que traz nutrientes específicos, de forma efetiva e exatamente no local e no momento corretos de aplicação na cultura, melhorando o desempenho das plantas e os níveis de produtividade e qualidade, elevando assim a rentabilidade do agricultor; e o YaraTera, que complementa o YaraLiva Calcinit na aplicação na citricultura, trazendo facilidade no manuseio em fertirrigação.

A Yara possui um plano de investimentos a longo prazo no Brasil. Em março de 2018, a empresa inaugurou sua primeira fábrica de fertilizantes foliares da linha YaraVita fora da Europa, em Sumaré (SP). Com investimento de R$ 100 milhões, a unidade é responsável pela produção de aproximadamente 70% de todo o volume de YaraVita comercializado pela empresa no Brasil. Os processos da fábrica são quase 100% automatizados.

Além da apresentação do portfólio de fertilizantes, o agricultor que visitar a Expocitros contará com a presença de especialistas agronômicos da Yara para oferecer aos visitantes a melhor recomendação técnica sobre nutrição de plantas na citricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.