CI

Yara e SESI-RS promovem curso de operação de empilhadeira exclusivo para mulheres em Porto Alegre

Inscrições estão abertas e se encerram nesta quarta-feira, 3 de março


Foto: Marcel Oliveira

A Yara, em parceria com o Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI-RS), abriu inscrições para o curso gratuito de operadores de empilhadeiras (NR-11). E, de forma inédita, as 16 vagas do curso serão exclusivamente para mulheres, incentivando a participação do público feminino também em áreas operacionais. As inscrições irão até a próxima quarta-feira, 3 de março, e as aulas começam em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. 

“Cerca de 20% do corpo de trabalho na unidade de Porto Alegre é composto por mulheres, incluindo a gerente da planta, mas a presença em atividades como a operação de empilhadeira ainda é tímida”, afirma Flávia Porto, diretora de Recursos Humanos da Yara Brasil. “Temos a inclusão como um de nossos pilares e sentimos a necessidade de aumentar a representação feminina também em áreas operacionais e de produção de nossa empresa. Oferecer esse curso de capacitação técnica para mulheres é um passo importante para prepará-las para o mercado de trabalho”, completa. 

Angelita de Souza Machado é operadora de empilhadeira na unidade misturadora de Porto Alegre, onde trabalha desde março de 2020. Ela já possuía experiência na função em outras empresas e foi contratada inicialmente como safrista: “A experiência de quase um ano de Yara é muito agregadora. Entrei para trabalhar na safra e, ao final dela, fui efetivada. Este curso é muito importante para aumentar a participação de mulheres na operação”, conta Angelita.  

O curso terá duração total de nove horas. Interessadas deverão enviar e-mail, com cópia da CNH, para [email protected], com a expressão “CURSO EMPILHADEIRA” no assunto. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.