CI

Lagarta do trigo

(Pseudaletia spp.) Culturas Afetadas:

O monitoramento destas lagartas tem o objetivo de avaliar a densidade populacional e identificar a necessidade de controle artificial e deve ser feito através de amostragens semanais. Sugere-se fazer amostras (de 0,5 a 1,0 m2) ao acaso, em diversos locais da lavoura, contando-se o número de lagartas grandes e pequenas (>2,0 cm), vasculhando-se cuidadosamente o solo (sob torrões e restos vegetais, fendas etc) e as plantas

Controle

As lagartas do gênero Pseudaletia (Pseudaletia spp.) possuem número apreciável de inimigos naturais predadores, parasitóides e patógenos. Esses agentes de controle natural impedem que surtos de lagartas em trigo ocorram todos os anos e de forma generalizada. Sugere-se como parâmetro que a aplicação de inseticidas seja feita quando forem encontradas, em média, 10 lagartas grandes (> 2,0 cm)/m2. Recomenda-se o uso de produtos registrados para as culturas afetadas pela praga.

Fotos

Produtos indicados

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.