CI

Produzindo energia, aquecimento/cozimento/cozimento com lixo e biomassas rurais


Climaco Cezar de Souza

No primeiro vídeo a seguir comprova-se a união de um sistema simples, até caseiro e barato para produção de Singas rural para aquecimento e /ou substituição ao botijão de propano e/ ou para a geração de eletricidade local (5 KWh a 10 KWh), TUDO A PARTIR DA GASEIFICAÇÃO RÁPIDA E LIMPA (gaseificador de empresa chinesa que representamos) e com consumo de apenas 20 a 25 kg/hora de quaisquer biomassas rurais já desidratadas para conteúdo de 18% e/ou lixos rurais e urbanos etc... IMAGINE A ECONOMIA E A COMODIDADE PROPORCIONADA POR TAL SISTEMA. PENSES NA QUANTIDADE IMENSA DE RESÍDUOS DESTE TIPO QUE DESPERDIÇAS OU SE TORNA UM PROBLEMÃO SOCIOAMBIENTAL NA TUA PROPRIEDADE E QUE PRECISA ATÉ SER QUEIMADO.

VEJAS O VÍDEO ATÉ O FINAL -

https://youtu.be/wHcOtit0LN0

Melhor ainda é que adicionando no inicio da operação outro equipamento também simples e barato (na China e na Índia é chamado de “Cow Dung” – ou vaca leiteira -, na verdade, um desidratador imediato de fezes animais e/ou de biomassas molhadas inclusive, capins, gramas, galhos etc.. e para recuperar de 60% a 80% da água contida para reusos e até re-tratamentos para consumos locais), TERÍAMOS UM SISTEMA SOMADO, BARATO, TOTALMENTE LIMPO E SUSTENTÁVEL E IMBATÍVEL NA ÁREA RURAL, PROPORCIONANDO UM “MILAGRE AMBIENTAL” EM MUITAS PROPRIEDADES MAIS UMA GRANDE ECONOMIA EM ELETRICIDADE E/OU AQUECIMENTO E/OU GÁS PROPANO DE FOGÃO E/OU ÁGUA DE REUSOS E ATE PARA RE-TRATAMENTOS E CONSUMO HUMANO (conforme as exigências legais).

VEJAS O VÍDEO ATÉ O FINAL -

https://youtu.be/qUzD4tmcnQc

https://www.youtube.com/watch?v=ugdK92KUwGo

Finalizando, pensemos também no ganho socioambiental e/ou energético e/ou de aquecimento/refrigeração, gigantes, que teremos, futuramente, ao unirmos o sistema gaseificador/gerador completo e local acima com a geração solar híbrida e no mesmo local de pequeno e médio porte (gaseificação de quaisquer biomassas, fezes e lixos mais captura solar fotovoltaica de pequeno porte - estocagens via baterias - ou solar heliotermica/helioestacionaria de médio porte – estocagens via fluido termico circulante), tudo conforme já bem explicitado em meu artigo a seguir.

https://www.agrolink.com.br/colunistas/coluna/a-revolucionaria-geracao-eletrica-hibrida-de-pequeno-porte_402582.html

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.