FMC
Para começar, vamos esclarecer a questão do nome FMC. Muitos se perguntam o que significa essa sigla. Um dia foi as iniciais de Foods Machine Corporation, mas, no decorrer de sua história, esta designação deixou de ter importância à medida em que não representava mais a vocação da empresa, que se desenvolveu em outras áreas e, mais especificamente, no Brasil tem a área agrícola como carro-chefe, atuando como produtora e distribuidora de defensivos agrícolas. Hoje dizemos que FMC significa Fazer Mais pelo Campo, essa sim uma designação perfeita ao negócio da empresa no Brasil e à sua atuação na área agrícola.
Tudo isso teve início há mais de 100 anos, em 1883, e durante esse tempo a empresa foi se tornando melhor a cada dia. Fazendo coisas melhores, se aperfeiçoando nas suas práticas, aprendendo e ensinando.
Começou com uma simples invenção: um pulverizador para aplicação de defensivos agrícolas, quando, o agricultor John Bean buscava – e conseguiu – combater com eficiência as pragas que infestavam os pomares na Califórnia.
Esse sucesso inicial foi o responsável por uma trajetória ligada a muitas melhorias para o mundo moderno que marcam a história da FMC, hoje, uma das maiores corporações dos Estados Unidos. No Brasil foi por meio da divisão agrícola que a FMC alcançou seu papel de destaque e tornou-se, atualmente, o maior negócio de toda a corporação mundial.
Quando chegou em terras brasileiras, na década de 50, ainda produzia somente equipamentos para pulverização e extratores de suco cítrico. Porém, nos anos 1970 inaugurou sua planta para a formulação em Uberaba, Minas Gerais, e deu uma grande guinada na sua história, resultando, trinta anos depois, numa empresa de defensivos agrícolas que acumula sucesso em todas as direções em que atua.
A sede da FMC Agricultural Products fica na cidade de Campinas, São Paulo, e mantém escritórios na também paulista Ribeirão Preto e em Goiânia, Goiás, mas, como empresa do ramo agrícola, sua verdadeira casa é nas lavouras brasileiras. É por esse Brasil afora que sua equipe de campo leva não apenas os produtos da empresa como também a conscientização sobre o uso correto e responsável dos seus produtos.
E para melhor atender as necessidades dos produtores, conta com uma rede de Revendedores atuando em todo o território nacional.