CI

Preços oscilam com força no spot paulista

Demanda esteve mais ativa no spot paulista


Levantamento do Cepea mostra que o Indicador do açúcar cristal branco CEPEA/ESALQ (Icumsa 130 a 180) do estado de São Paulo registrou volatilidade expressiva ao longo da semana passada, com amplitude de aproximadamente 3 Reais por saca de 50 kg entre o piso e o teto. No balanço de 8 a 12 de dezembro, a média do Indicador foi de R$ 110,30/sc, alta de 2,09% frente à do período anterior.

Segundo o Centro de Pesquisas, a demanda esteve mais ativa no spot paulista, com empacotadores e indústrias buscando açúcar de qualidade superior, especialmente o Icumsa 150, devido aos estoques reduzidos. Do lado da oferta, pesquisadores explicam que agentes de usinas estiveram firmes nos preços, contrariando expectativas de maior disponibilidade. Diversas unidades têm reduzido sua participação no spot, uma vez que parcela significativa da produção já está comprometida com contratos de exportação e de abastecimento interno. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7