CI

Embrapa Meio-Norte inova com lives na transferência de tecnologias

Essa nova era de comunicação devido à pandemia tem uma programação especial que vai até o dia sete de julho


Foto: Pixabay

A live Manejo de colônias para evitar perdas de abelhas, com os pesquisadores Bruno Souza e Fábia Pereira, nesta quinta-feira 4, das 16:30 às 17:30 horas, horário de Brasília, no YouTube, inaugura um novo modelo de transferência de tecnologias da Embrapa Meio-Norte. Essa nova era de comunicação, toda virtual, devido à pandemia da Covid-19, tem uma programação especial que vai até o dia sete de julho deste ano.

No dia nove deste mês, o escalado para falar, das 16 às 18 horas, é o pesquisador Laurindo Rodrigues, sobre o tema "Monitoramento e manejo na qualidade da água na piscicultura". Já no dia 11, também das 16 às 18 horas, a live será com o pesquisador Geraldo Magela Carvalho, que abordará  o "Componente animal na integração pecuária floresta (ILPF): o uso dos taurinos adaptados".

Linhagens de galinhas caipiras

A programação segue no dia 17, das 16 às 18 horas, com a live do pesquisador Luiz Carlos Guilherme com o tema "Sisteminha Embrapa/UFU/Fapemig– alimento na mesa com baixo custo de produção". Para o dia 23, também das 16 às 18 horas, a pesquisadora Fábia Pereira volta à programação com a palestra "Oficina hotel de abelhas". No dia 24, sempre no mesmo horário, o pesquisador Kaesel Damasceno falará sobre "Feijão-caupi e Mungo e o mercado de exportação".

A última live do mês, no dia 30, começando às 16 horas, será do analista Anísio Ferreira Neto. O tema será o "Sistema de produção intensiva de ovinos de corte". Encerrando a série, no dia sete de julho, também às 16 horas, falarão os analistas Robério Sobreira e Marcos Jacob de Almeida sobre "Raças e linhagens de galinhas caipiras na conservação e utilização de raças".Todas as lives ficarão disponíveis no canal da Embrapa no YouTube.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.