CI

27ª Festa do Pêssego já tem data marcada

O evento integra as ações de fomento à atividade rural e será promovido pela Prefeitura de Araucária (PR)


A data para realizar a tradicional Festa do Pêssego, que chega a sua 27ª edição, já está marcada. Será nos dias 03, 04 e 05 de dezembro, no Parque Cachoeira. O evento, que integra as ações de fomento à atividade rural será promovido pela Prefeitura de Araucária (PR), por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com as demais pastas do poder executivo.

Um comissão organizadora já foi formada e agora está cuidando de todos os trâmites legais para realização de mais uma festa. Nos próximos dias serão divulgados todos os dados, tais como a Banda que animarão os araucarienses, a quantidade de barracas e como elas serão disponibilizadas, orçamentos, entre outros dados.

Você sabia?

A Festa do Pêssego foi criada na década de 70, o grande propósito era e ainda é gerar renda para o fruticultor. As primeiras mudas de pêssego chegaram em Araucária na década de 60, trazidas de Pelotas, no Rio Grande do Sul, pelo produtor Waldomiro Gayer.

Após um período de aclimatação, os primeiros pomares comerciais surgiram no final dos anos 60. Na busca de uma nova alternativa de renda, outros agricultores passaram a cultivar a fruta e transformaram Araucária numa das maiores e melhores cidades produtoras de pêssego de mesa do Brasil.

Para celebrar a colheita e escoar a produção, em 1971 a comunidade rural de Fazendinha, formada principalmente por japoneses, realizou a primeira edição da Festa do Pêssego.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.