CI

4ª Favesu vai sediar primeiro Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba

A visitação será das 14h às 22h.


Começou nesta quinta-feira (22), em Venda Nova do Imigrante, a quarta edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que tem apoio da Prefeitura. O evento, que reúne produtores, gestores, técnicos e acadêmicos, terá palestras, apresentações e até aula show.

A abertura oficial estava prevista para as 16h, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, mas desde as 8h já houve programação para os participantes, começando com o primeiro Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e o terceiro Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi. No mesmo dia, também acontecem apresentação de trabalhos científicos e palestras. A visitação será das 14h às 22h.

O segundo e último dia do evento começa um pouco mais tarde, às 13h, com espaço técnico-empresarial que vai contar com a palestra de Renato Klu. Às 14h, o chef Gilson Surrage vai dar uma aula show gastronômica. No mesmo dia, acontecem a premiação dos concursos de qualidade de ovos.


Favesu
O evento é realizado pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) e é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor.

A AVES e ASES reúnem e atuam junto aos segmentos de frango de corte, postura comercial, coturnicultura, suinocultura, além do Sistema de Integração, de Incubação e da Indústria de aves, suínos e ovos do ES. Para se dar ideia da importância da feira, em sua última edição, realizada em 2015, foram movimentados mais de R$ 20 milhões em negócios, estiveram presentes 2.600 visitantes, 55 empresas expositoras e 850 participantes nas palestras técnicas e workshops.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.