CI

Agricultores voltam a ter prejuízos com granizo no interior de Santa Cruz

Lavouras de tabaco ficaram com as folhas danificadas pelas pedras de gelo que caíram na noite dessa terça-feira


O granizo voltou a causar prejuízos para os agricultores do interior de Santa Cruz do Sul. Após uma forte queda no fim da manhã dessa terça-feira, 2, o fenômeno aconteceu de novo por volta das 23h50. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz, tenente José Joaquim Dias Barbosa, o fenômeno na noite passada caiu por toda a região entre Alto Paredão e São Martinho. Foram registrados estragos apenas nas lavouras. Já em casas e galpões, não houve registro de destelhamentos.

A propriedade do agricultor Aloísio Gais, em Quarta Linha Nova Baixa, foi uma das atingidas. Na lavoura de tabaco, as folhas ficaram bastante danificadas. Ele registrou as pedras de gelo acumuladas 13 horas depois da queda do granizo. De acordo com Rogério Henrique Gais, filho de Aloísio, a estimativa do prejuízo ainda não foi feita pela Afubra. Ele calcula, porém, que a perda tenha sido de, em média, nove a dez folhas por pé.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.