CI

Agricultura familiar expõe produtos na Siegfried Heuser

A programação gratuita ocorre a partir das 15h30, com o show de Thomas Machado e Banda


Três cooperativas da agricultura familiar da região levarão sábado à Praça Siegfried Heuser, em Santa Cruz do Sul, uma diversidade de produtos para comercialização. A participação dos empreendimentos é uma das atrações da comemoração da Sicredi Vale do Rio Pardo pelos 98 anos de história da cooperativa de crédito, poupança e investimento. A programação gratuita ocorre a partir das 15h30, com o show de Thomas Machado e Banda.

O presidente da Sicredi VRP, Heitor Petry, afirma que vai ser um momento para a família Sicredi comemorar e valorizar o resultado que o cooperativismo pode oferecer. Segundo o técnico agrícola Jeferson Klunk, as cooperativas de produção estão se organizando para trazer uma grande variedade de alimentos produzidos por famílias de agricultores da região, como cucas, bolos, pastéis, sucos naturais, rapaduras e mix de frutas. 

As participantes da mostra são: Cooperativa Regional de Alimentos de Santa Cruz (Coopersanta), Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec) e Cooperativa Agrícola de Passo de Sobrado e Vale Verde (Coopasvale). “A Sicredi acredita muito na intercooperação entre as cooperativas. Por isso, procura abrir espaços para essas parcerias”, ressalta. 

Show

A atração principal será o show do vencedor da segunda edição do The Voice Kids, Thomas Machado. Com 9 anos, o gauchinho conquistou o Brasil com seu carisma, voz e orgulho pela tradição gaúcha. Ele e sua banda interpretam músicas clássicas do Rio Grande do Sul. Thomas sobe ao palco às 16h30, 

Antes haverá mateada e apresentação da Banda Os Alkimistas. As crianças poderão se divertir nos brinquedos infláveis. Em caso de chuva, a iniciativa será adiada. A organização do evento convida todos a trazerem cadeiras. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.