CI

Agrishow projeta alta de 10%

Áreas novas, lançamentos e tecnologias são atrações para o público e negócios


Com projeção de elevar o volume de negócios em 10% em relação à edição de 2018 (que foi de R$ 2,7 bilhões), entre os dias 29 de abril e 3 de maio estará aberta a 26ª Agrishow, em Ribeirão Preto/SP. A maior feira de tecnologia agrícola do país chega com otimismo de bons negócios e público. São esperados 159 mil visitantes, de 83 países. As mais de 800 marcas irão apresentar as inovações em máquinas, implementos e tecnologias diante de fatores como a safra de grãos,  que deve ser a segunda maior da história (233,2 milhões de toneladas) e a projeção de aumento de 10,9% na venda de máquinas, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

A feira, que é termômetro para o setor agropecuário, tem 520 mil metros quadrados de área e este ano uma das grandes novidades é a presença de sete startups direcionadas ao segmento para mostrar tecnologias de última geração que irão contribuir para a conectividade e para a produtividade no campo.

O Portal Agrolink conversou com o presidente da Agrishow, Francisco Matturro.

“Estaremos com uma estrutura melhor para atender os visitantes como maior número de banheiros e restaurantes para evitar as filas, tem uma área nova voltada para sementes, fertilizantes, defensivos e hortifrúti e uma área totalmente nova de conectividade. As entidades organizadoras estão muito otimistas. Teremos o que há de melhor em lançamentos globais sendo feitos na Agrishow porque é esse momento que as marcas esperam. Tudo está sendo finalizado e segunda-feira bem cedo começar a receber o público”, destaca.

Entre as autoridades confirmadas para a abertura estão o presidente Jair Bolsonaro, a ministra da Agricultura Tereza Cristina, o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, presidente da Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos , que estarão representando todo o parlamento e no dia seguinte (30 de abril) a Frente Parlamentar Agropecuária fará a reunião de trabalho, que sempre acontece em Brasília, na Agrishow,

O Portal Agrolink estará na cobertura especial do evento. Acompanhe.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.