CI

ANDEFedu fecha parceria na cidade de Ermo/SC

Serão distribuídos 750 exemplares do livro “Pequenas histórias de plantar e de colher”


A área de educação ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal) se reuniu na sexta-feira dia (15) com o prefeito da cidade de Ermo/SC, Aldoir Cadorim, para fechar uma parceria que prevê fomentar e diversificar novas atividades agrícolas na região. “Nosso objetivo é melhorar a situação econômica, ambiental e social dos produtores de Ermo e das cidades vizinhas”, retrata José Annes Marinho, gerente de educação da ANDEF.

A primeira ação irá distribuir 750 exemplares do livro “Pequenas histórias de plantar e de colher”, da autora Ruth Bellingini, para todas as escolas da cidade: municipais, estaduais e particulares. “Os adolescentes e jovens representam o futuro do nosso país, por isso precisam conhecer e se envolver com o agronegócio para trabalharem pelo desenvolvimento e crescimento deste mercado em nosso país”, afirma Marinho.

Atualmente a cidade de Ermo está em 215º lugar no ranking do IDH de Santa Catarina e está situada na Região do Extremo Sul Catarinense, a qual possui o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) regional do estado de Santa Catarina. “Iremos trabalhar para reverter esse quadro”, conclui o gerente. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.