Boi gordo: São Paulo mantém preços estáveis após alta
Frigoríficos seguram compras e mercado estabiliza
Foto: Canva
O mercado do boi gordo ficou estável em São Paulo nesta terça-feira (6), após a alta registrada em todas as categorias no dia anterior. Segundo dados divulgados pelo informativo “Tem Boi na Linha”, a oferta de animais estava contida e os frigoríficos compravam apenas o necessário para manter as escalas de abate. Apesar da busca dos vendedores por preços melhores, os negócios continuaram sendo fechados dentro das referências de mercado. Em outros estados, a oferta mais enxuta sustentou novas altas.
Segundo dados divulgados pelo informativo “Tem Boi na Linha”, os preços das categorias de bovinos permaneceram estáveis em São Paulo nesta terça-feira. O movimento ocorreu após a valorização registrada no dia anterior. Com oferta contida, os frigoríficos mantiveram as compras voltadas apenas à reposição necessária para atender às escalas de abate. A ponta vendedora buscava melhores preços, mas os negócios continuaram sendo realizados dentro das referências.
No Pará, o cenário foi diferente. A oferta de bovinos estava enxuta, enquanto as escalas de abate atendiam, em média, de quatro a cinco dias. Segundo dados divulgados pelo informativo “Tem Boi na Linha”, a menor disponibilidade de animais levou à alta da cotação em todas as praças do estado.
Em Santa Catarina, a cotação do boi gordo subiu R$ 3,00 por arroba (@) na comparação diária. As demais categorias permaneceram com os preços estáveis.