CI

Chuva de granizo atinge mais de cem cidades do Rio Grande do Sul

Na cidade de Sarandi, pedras de gelo eram do tamanho de um ovo de galinha


A forte área de instabilidade que se formou no Rio Grande do Sul, desde quarta-feira, resultou em chuva de granizo em 111 cidades do Estado gaúcho. A ocorrência foi registrada pela MetSul Meteorologia até às 21h, dessa quarta-feira (16.09), no RS.

Inúmeras residências ficaram danificadas pelo granizo que caiu na noite passada em cidades como: Barra Funda, Carazinho, Chapada, Nova Boa Vista, Novo Barreiro, Palmeira das Missões, Ronda Alta, Rondinha e Sarandi, no Norte gaúcho. Lavouras de trigo da região também foram atingidas.

A cidade de Sarandi foi a mais castigada pelo granizo. O temporal danificou a cobertura de cerca de 500 casas. A Prefeitura revelou que as pedras de gelo eram do tamanho de um ovo de galinha.

Pela manhã, a MetSul Meteorologia emitiu novo alerta informando que o volume de chuva oscilou de 50 a 100 mm (alguns pontos mais de 100 mm) em várias cidades da Metade Norte gaúcha, sobretudo na Serra.
Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7