Chuvas fazem com que soja caia em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Chuvas fazem com que soja caia em Chicago 

A cautela prevaleceu no mercado de câmbio doméstico
Por: -Leonardo Gottems

O mercado de soja em Chicago para setembro fechou novamente em forte queda de 1,60% ou 20,75 cents/bushel a $ 1278,0, de acordo com informações da TF Agroeconômica. Nesse sentido, a cotação de maio, importante para as exportações brasileiras, fechou também em forte queda de 0,80% ou 10,50 cents/bushel a $ 1300,25. 

“Os futuros  de farelo de soja fecharam  no  primeiro  dia de setembro, com  perdas  de US  $  2,80 / t.  Os  futuros do óleo de soja caíram 111 pontos no fechamento A soja aprofundou as perdas matinais em um mercado que  mantém  incertezas  quanto  ao  setor  exportador nos EUA. Principais terminais portuários teriam sofrido danos significativos. Além disso, as chuvas recentes têm beneficiado  regiões  produtivas,  transmitindo tranquilidade do lado da oferta. No Brasil, as empresas privadas estimam uma produção próxima a 143 milhões de toneladas para a nossa safra de 2022”, comenta. 

Antes do relatório mensal de gorduras e óleos, o mercado está estimando um esmagamento de soja para julho de 165,2 mbu (4,49MT). “Se concretizado, seria uma queda de 10,4% em relação a julho de '20. Os membros da NOPA mostraram  uma  queda  de  155,105  mbu  (4,22MT)  em  julho.  Os  estoques  de  óleo  de  soja  são  estimados  em  2,136 bilhões de libras”, completa a consultoria. 

“A  cautela  prevaleceu  no  mercado  de  câmbio  doméstico  no  primeiro  pregão  de  setembro.  As  tensões  políticas  e fiscais domésticas - aliadas à queda das commodities por questões regulatórias e dados fracos na China - impediram o real de se beneficiar do enfraquecimento global da moeda americana, após números ruins do emprego privado nos EUA reforçarem a tese de que o Federal Reserve será muito cuidadoso na retirada de estímulos monetários”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.