CI

Colheita de batata-doce entra na fase final em Feliz

Microclima favorece colheita de batata-doce


Foto: Pixabay

De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater/RS-Ascar na última quinta-feira (2), a colheita da batata-doce na região administrativa de Lajeado está na fase final. Em Feliz, onde o cultivo é escalonado e o microclima se mantém favorável, a produção deve continuar por mais tempo.

Os produtores estão concluindo o plantio de ramas nas novas áreas, e, até o momento, não há registros de problemas fitossanitários. O preço do quilo do tubérculo varia entre R$ 1,50 e R$ 1,80.

Conforme o Censo Olerícola de 2025, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) em parceria com a Emater/RS-Ascar, o cultivo de batata-doce ocorre em 215 unidades produtivas da região, ocupando uma área total de 116,42 hectares, com produtividade média de 17.626 quilos por hectare. Os municípios com maior produção são Feliz, Roca Sales, Encantado e Barão.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.