CI

Com menor oferta, preço do mamão havaí segue em alta

Cotações do mamão havaí subiram em todas as regiões produtoras na semana passada, com destaque para o norte do Espírito Santo


As cotações do mamão havaí subiram em todas as regiões produtoras na semana passada, com destaque para o norte do Espírito Santo, onde a variedade foi comercializada a valores 24% superiores aos da semana anterior, de acordo com dados do Hortifruti/Cepea. Isso ocorreu devido à menor disponibilidade da fruta. Assim, apesar da demanda enfraquecida com a proximidade do fim de mês, as cotações estiveram em patamares firmes em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.

A melhor qualidade da fruta, por conta dos menores volumes de chuva, também favoreceu a valorização. Houve, ainda, relatos de que os preços elevados no mercado interno, vinculados à menor produção, foram responsáveis pela contenção das exportações. Como o volume de havaí deve continuar restrito no Brasil, cotações mais elevadas ou nos atuais patamares são esperadas nas próximas semanas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.