CI

Comissão da Olivicultura Brasileira se reúne nesta quarta-feira no Mapa

Participantes vão debater propostas para fortalecer o setor de produção de oliveiras


O estímulo à expansão do cultivo de oliveira ganha cada vez mais apoio do governo federal. Nesta quarta-feira (2), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove, em Brasília, a segunda reunião ordinária da Comissão Permanente da Olivicultura Brasileira para debater propostas de fortalecimento do setor. Hoje, Rio Grande do Sul e Minas Gerais são os estados que mais plantam oliveiras no país.

A reunião no Mapa, que deve começar às 10h e terminar às 17h, servirá para discutir as normas de produção integrada para a cultura de oliveira, registro de agrotóxicos para oliveiras, normas e padrões para mudas de oliveira, importação e liberação de material genético de oliveiras, recursos genéticos e bancos de germoplasma de oliveiras, vigilância fitossanitária e a cultura da oliveira, zoneamento edafoclimático da oliveira e linhas de financiamento para a produção de oliveiras, entre outros.

A Comissão Permanente da Olivicultura Brasileira é coordenada pelo Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável (Depros), da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo (SMC) do Mapa. A comissão tem a atribuição de promover o desenvolvimento da cadeia produtiva de olivicultura em todos os aspectos, sejam sociais, tecnológicos, econômicos e ambientais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.