Competitividade da carne de frango aumenta frente à bovina

COMPETITIVIDADE

Competitividade da carne de frango aumenta frente à bovina

No mercado de suínos, houve aumento na demanda, como típico para esse período
Por:
327 acessos

De acordo com pesquisas do Cepea, os preços das três carnes mais consumidas no País – frango, bovina e suína – estão em trajetória de alta nos mercados atacadistas. Os reajustes mais intensos têm sido verificados para a carcaça casada do boi. A carne suína, por sua vez, apresenta movimento de alta acima da verificada para o frango. Esse cenário tem favorecido a competitividade da carne de frango frente a essas substitutas, especialmente em relação à bovina.

Na parcial deste mês (média até o dia 21), a diferença entre os preços das carnes de frango e bovina foi a maior de toda a série histórica do Cepea, iniciada em janeiro de 2004 para a proteína avícola. Segundo levantamento da Equipe Boi/Cepea, a oferta restrita de animais para abate e as demandas interna e externa aquecidas têm impulsionado os preços de toda a cadeia.

No mercado de suínos, houve aumento na demanda, como típico para esse período. Para o frango, a demanda, que já vinha aquecida na primeira quinzena de novembro, continuou aumentando, justamente pela maior competitividade desta proteína.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink