Conab debate logística de abastecimento em fórum de cidades da América Latina

Logística

Conab debate logística de abastecimento em fórum de cidades da América Latina

Uma das preocupações da Companhia é apoiar estudos para evitar o desperdício de alimentos
Por:
79 acessos

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) amplia o debate sobre logística e alimentação em grandes cidades, durante as discussões do Primeiro Fórum Regional das Cidades Latino-Americanas Signatárias do Pacto de Milão sobre Política de Alimentação Urbana (MUFPP-LA), que começou  esta semana e segue até amanhã (31), no Museu de Arte do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira (30), o presidente da Companhia, Newton Araújo Silva Júnior, participa do painel Dados e Monitoramento que contará também com a presença de representantes do Ministério da Saúde  e da Universidade de São Paulo (USP). Entre os temas debatidos na mesa-redonda, estão a dinâmica dos sistemas alimentares urbanos através de avaliações de dados e políticas. O presidente fará uma exposição sobre a experiência da Conab na área de inteligência agropecuária, ocasião em que todos os especialistas poderão compartilhar das técnicas de mapeamento, monitoramento de sistemas alimentares, ferramentas e métodos para a coleta de dados do sistema alimentar.

Ele também mostrará a execução das políticas públicas federais realizadas pela Companhia por meio dos seus programas de abastecimento em todo o país, para garantir apoio ao pequeno agricultor e dar suporte aos empresários do agronegócio. Outro destaque será o trabalho na coordenação do Programa Brasileiro de Modernização do Mercado de Hortigranjeiros (Prohort), em parceria com as principais centrais de abastecimento brasileiras.

“Uma das preocupações da Companhia é apoiar estudos para evitar o desperdício de alimentos e melhorar a rede de distribuição nos grandes centros urbanos”, explica Newton Júnior. “Este encontro então ratifica nosso compromisso com o Pacto de Milão, que tem a responsabilidade de implementar uma aliança regional de sistemas alimentares urbanos sustentáveis, ação que é alinhada justamente neste Fórum Regional”, enfatiza.

O objetivo do MUFPP-LA é contribuir para o desenvolvimento territorial sustentável das zonas rurais e urbanas, com foco em soluções que ajudem a reduzir as desigualdades sociais das comunidades na América Latina. A expectativa é que este encontro permita a criação de um espaço de intercâmbio e transferência de conhecimentos e de experiências entre as cidades. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink