Conjuntura do Mercado de Grãos será tema do Dia de Mercado

Agronegócio

Conjuntura do Mercado de Grãos será tema do Dia de Mercado

Economista Thadeu Silva será um dos palestrantes do evento, que acontece no próximo dia 22, em Dourados (MS)
Por:
2168 acessos

Economista Thadeu Silva será um dos palestrantes do evento, que acontece no próximo dia 22, em Dourados (MS)

O clima e o câmbio influenciam diretamente o preço das commodities agrícolas. No cenário atual, as cotações do milho têm sido influenciadas pelos dois fatores. O primeiro provocou a queda da safra 2015/2016 e a safrinha também deve ser menor do que a esperada. Por outro lado, a oferta menor e o dólar favoreceram as cotações e as vendas externas do grão. Para a soja, apesar de os valores estarem menores neste ano, a queda da produção e a demanda chinesa devem sustentar os preços da oleaginosa, uma vez que o país asiático é o principal consumidor do produto brasileiro.

Estes e outros pontos serão abordados pelo economista Thadeu Silva, da consultoria FC Stone, no Dia de Mercado de Grãos, que será realizado no próximo dia 22, em Dourados (MS). Ele abordará o tema “Cenário e perspectivas do mercado de grãos”. O evento, realizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul), vai reunir especialistas do tema para discutir e levar informações técnicas aos produtores rurais a fim de orientá-los na gestão de suas atividades na região.

Outro tema que será apresentado pelo economista dentro da conjuntura dos grãos é o preço dos fertilizantes, que neste ano estiveram em patamares menores em relação aos anos anteriores, por conta da recente queda do dólar – boa parte destes insumos é atrelada à moeda norte-americana e tem grande peso nos custos de produção dos agricultores. Thadeu Silva também vai falar sobre o financiamento da safra, que se traduz em uma das maiores dificuldades para o produtor rural, por conta dos juros altos e do encarecimento da contratação do crédito.

SERVIÇO

Dia de Mercado de Grãos

Data: 22 de agosto/2016

Local: Sindicato Rural de Dourados - Alameda Valério Fabiano, 100

Jardim Alhambra, Dourados – MS

Horário: 18h00 às 21h50

Inscrições são feitas pelos telefones (67) 3320-6946, com Clóvis Tolentino; (67) 3424-6686 com Elaine Rodrigues ou pelos e-mails: clovis@senarms.org.brruralddo@terra.com.br; cna.campofuturo@cna.org.br

As inscrições devem conter: Nome, e-mail e telefone.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink