Cultivo protegido de hortaliças é apresentado durante desfile em Capivari do Sul

Hortaliças

Cultivo protegido de hortaliças é apresentado durante desfile em Capivari do Sul

Desfile farroupilha foi transferido do em razão da previsão de chuva para o final de semana que antecedeu as comemorações gaúchas
Por:
84 acessos

A Emater/RS-Ascar de Capivari do Sul, em conjunto com a Secretaria Municipal de Ordenamento Rural, Infraestrutura e Meio Ambiente, apresentou um modelo itinerante de cultivo protegido de hortaliças durante o Desfile Farroupilha, que ocorreu no centro da cidade no último sábado (29/09).

A estrutura foi montada em cima de uma carreta da Secretaria. Nela foram feitas duas bancadas de madeira. Elas foram preenchidas com casca de arroz e composto orgânico, junto com mudas de alface, salsa, cebolinha e rúcula. Na estrutura móvel foram colocados canos de PVC para fazer os arcos, plástico, além do sombrite, simulando uma estufa. 

Além da exposição do cultivo protegido de hortaliças durante o desfile, foram distribuídas hortaliças gratuitamente às pessoas que acompanhavam o evento. A proposta da Secretaria Municipal de Agricultura e da Emater/RS-Ascar de Capivari do Sul é apresentar alternativas simples de produção de hortaliças, além de incentivar a população local a adotar os cultivos protegidos em seus lares. O desfile farroupilha de Capivari do Sul foi transferido do dia 15 para 29 de setembro, em razão da previsão de chuva para o final de semana que antecedeu as comemorações gaúchas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink