CI

Cycloar participa do Simpósio de Pós Colheita em Espumoso/RS

Equipamento está auxiliando na redução de perdas de grãos


Equipamento está auxiliando na redução de perdas de grãos

A cada nova safra de grãos que o Brasil planta, recordes de produção estão sendo superados. É a tecnologia aplicada ao campo e o esforço do agricultor em conseguir sempre, o melhor resultado. Difícil é saber que após todo este conjunto de trabalho - tecnologia mais produtor – sofrerá perdas no processo de pós-colheita que, em geral, somam 20% do que é colhido. Mas, além disto, um dado que chama a atenção é que problemas como amarelamento, ardidos dos grãos, deterioração, mofo e insetos, suadeira dos silos, são fatos que ocorrem sempre, dentro das estruturas de armazenagem que o Brasil possui. E estas perdas representam em torno de 3% do total de grãos armazenados.

E foi justamente observando que este problema ocorre sistematicamente, a Cycloar colocou no mercado e está apresentando no Simpósio de Pós Colheita, que acontece durante os dias 6 a 8 de dezembro, em Espumoso, RS, uma importante solução para reduzir estas perdas. Trata-se de um sistema de exaustão, criado no Brasil e que vem revolucionando a armazenagem brasileira.

A ação do Cycloar é proporcionar a eliminação destas ocorrências, de forma natural e sem custos, e preservar a colheita armazenada. Os agricultores além de obterem melhor qualidade do grão armazenado, reduzem os custos de armazenamento, obtendo lucros extras, através de economia de energia elétrica, uniformidade de umidade na massa e eliminação de odores, antes não dimensionados. O Cycloar reduz em até 50% estas perdas porque retira o ar quente que se forma dentro dos silos e armazéns. “Muitos produtores e cooperativas como a Cotrijal já comprovaram a eficiência desta tecnologia que está revolucionando conceitos na armazenagem” afirma o Gerente Comercial da Qualygran, empresa que presta consultoria para a Cycloar, Otávio Matos, acrescentando que sistemas de exaustão serão itens necessários para a obtenção de certificação de armazenagem da Conab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.