Dia de Campo aborda a substituição da produção de tabaco
CI
Tabaco

Dia de Campo aborda a substituição da produção de tabaco

Encontro será realizado nesta terça-feira, no Parque da Expoagro Afubra
Por:

O Dia de Campo anual será realizado na tarde desta terça-feira, 28, e vai abordar Alternativas de Diversificação para Agricultura Familiar. O evento, promovido pela Expoagro Afubra, Emater/RS-Ascar e Embrapa, será no Parque da Expoagro, em Rio Pardo.

Nesta edição, novos temas como planejamento de forrageiras de inverno, apicultura, criação de peixes, secagem e armazenagem de grãos e cultivo de hortaliças em ambiente protegido estão sendo preparados para convidados e produtores associados da Afubra. O evento conta com o apoio das Escolas Família Agrícola Vale do Sol e Família Agrícola de Santa Cruz do Sul.

A cultura está presente em 574 dos 1.191 municípios do sul do País. Sete dos dez maiores municípios produtores de tabaco do Brasil são gaúchos: Canguçu, São Lourenço do Sul, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Candelária, Camaquã e Vale do Sol. Juntos, esses municípios respondem por 16% do total produzido na Região Sul, com 87.164 toneladas. Ao todo, 236 municípios gaúchos plantam tabaco e o Estado responde por mais de 50% da produção brasileira.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.