CI

Elysios leva tecnologia de rastreabilidade de cultivo para produtores em Santa Catarina

Startup participará da Coopercampos


Foto: Divulgação

Startup participará da Coopercampos junto ao estande do Sicredi, onde apresenta tecnologias que permitem coletar dados no campo e otimizar processos

A startup gaúcha Elysios Agricultura Inteligente levará para o show tecnológico Coopercampos, em Campos Novos (SC), novidades sobre tecnologia de rastreabilidade de cultivos.

Junto ao estande do Sicredi e fomentada pela cooperativa de crédito no evento, a startup vai abordar a tecnologia voltada para o campo, focada em solucionar os desafios do dia a dia do produtor.

Uma das ferramentas apresentadas pela Elyios demonstra um aplicativo, uma espécie de diário de campo digital, onde o produtor rural ou técnico podem visualizar em tempo real a produção, coletar dados do campo e rastrearem todos os acontecimentos do cultivo.

Entusiastas do setor de tecnologia para o campo e percebendo as necessidades dos produtores para facilitar a rotina e otimizar recursos, a startup estará à disposição dos visitantes para falar sobre tecnologia.

A inclusão do app na rotina dos produtores é o primeiro resultado concreto do Intensive Connection, um programa de potencialização de startups realizado pelo Sicredi em parceria com a AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina. A startup Elysios, de Porto Alegre, foi uma das escolhidas para participar do projeto por ser a primeira plataforma mobile e web focada no pequeno e médio agricultor familiar.

“Desenvolvemos um aplicativo que permite coletar dados no campo e transformá-los em informações para otimizar processos, reduzir custos e aumentar rendimentos de várias culturas. Com ele é possível fazer controle de aplicação de defensivos até gerar uma perspectiva de volume de safra. Além de gerar uma série de informações para a rastreabilidade dos hortifrutis e frutas”, explica o diretor de produto e um dos fundadores da startup, Levi Trevisan.

O primeiro período de teste será dedicado com produtores atendidos pelo Sicredi Serrana RS, onde três agências da região disponibilizarão o app para grupos de 10 a 15 produtores de frutas ou hortaliças.

A responsável pelo desenvolvimento de sistemas de controle e automação para horticultura, a Elysios utiliza como base o conceito de Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Essa tecnologia torna possível o sensoriamento do cultivo e processamento dos dados, que permitem ao produtor tomar a melhor decisão possível com base nas necessidades da planta, possibilitando ganho de produtividade e um uso otimizado de água e insumos.

O show tecnológico da Coopercampos acontece de 11 a 13 de fevereiro em Campos Novos (SC), e reúne inovações voltadas para todos os setores do agronegócio.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.