Encerrada a safrinha do feijão no RS

Agronegócio

Encerrada a safrinha do feijão no RS

A defasagem em relação à média histórica está na casa de 20,09% e de 46,16% sobre o mesmo período do ano interior
Por: -Janice
564 acessos

Encerrada a safrinha do feijão no Estado. A comercialização segue lenta e com oferta estável. Os negócios realizados na semana apresentam valor médio de R$ 65,73 por saca de feijão preto, perfazendo um leve aumento de 0,09% em relação à anterior. A defasagem em relação à média histórica está na casa de 20,09% e de 46,16% sobre o mesmo período do ano interior.

O retorno das chuvas proporcionou condições favoráveis ao plantio da safra de trigo, que se aproxima dos percentuais médios verificados nos últimos anos, chegando a 72%, com 66% da área já germinada. A boa condição de umidade do solo, aliada às baixas temperaturas verificadas nos últimos dias, tem permitido às lavouras um bom desenvolvimento, com as plantas apresentando também um bom perfilhamento.

Citros - As cultivares precoces estão com a colheita se encerrando na região da Serra. Já nas de ciclo médio, a colheita evolui rapidamente e, nos locais de microclima mais quente, as tardias já estão sendo colhidas. Nos últimos períodos, as plantas e frutas mostraram boa recuperação, favorecidas pelas baixas temperaturas e dias de boa insolação. Na Fronteira Oeste, município de Rosário do Sul, onde, nos últimos anos, é expressiva a implantação e o desenvolvimento da fruticultura, continua a colheita dos citros de varietais sem sementes, com boa comercialização.

Pinhão – No Vale do Taquari, a safra do pinhão vem apresentando boa comercialização e se intensificando com o aumento do frio, pois é um alimento característico do inverno. Com o aumento da colheita das pinhas e a maior disponibilidade desta semente no mercado, os valores baixaram e hoje estão na média de R$ 0,80/kg recebido pelos extrativistas/produtores. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink