CI

Encontro reúne produtores com adidos agrícolas

Evento do IICA na Agrobrasília promove debate sobre mercados internacionais e alternativas para a agricultura do Distrito Federal


Com o objetivo de internacionalizar a agricultura do Distrito Federal, foi aberta oficialmente a Agrobrasília 2013, nesta terça-feira (14). O evento, que segue até sábado (18), no PAD-DF (BR 251 km 05 Brasília - DF sentido Brasília - Unaí-MG), reúne os produtores da unidade da Federação e os principais fornecedores de implementos e insumos para o campo. A Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), organizadora da feira, espera que sejam gerados R$ 500 milhões em negócios nesta edição.


O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), um dos apoiadores do evento, reunirá adidos agrícolas de países representados na capital federal para debaterem com os produtores locais sobre o intercâmbio de tecnologias e as alternativas para exportação da produção do DF. O encontro será realizado na sexta-feira (17), às 9 horas, na Agrobrasília.

“A internacionalização da agricultura brasiliense é um avanço importante e o IICA será um colaborador engajado neste objetivo”, afirmou o representante da instituição no Brasil, Manuel Otero.

O IICA também participará da programação da Centrais de Abastecimento do DF (Ceasa-DF) na Agrobrasília. Na sexta-feira (17), o representante do instituto fará uma apresentação sobre a atuação da entidade nos 34 países e os instrumentos que o escritório em Brasília dispõe para promover a agricultura e o bem estar rural por meio da cooperação técnica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.