Epamig incentiva produção de grãos no Sul de Minas
CI
Agronegócio

Epamig incentiva produção de grãos no Sul de Minas

Evento incentiva o plantio de sementes de milho, soja, arroz e feijão mais adaptadas à região
Por:
Evento incentiva o plantio de sementes de milho, soja, arroz e feijão mais adaptadas à região

Tecnologias para produção de milho, soja, arroz e feijão foram apresentadas no dia de campo “Grandes Culturas”, na Fazenda Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em Lambari, no Sul de Minas. Durante as dinâmicas de campo, os participantes conheceram dicas de como se obter sucesso com o cultivo de várias culturas.


Segundo o pesquisador da Epamig, Fábio Aurélio Martins, o objetivo do evento foi incentivar o plantio de sementes mais adaptadas à região, além de mostrar alternativas para a cultura da soja, que tem sido cultivada com o objetivo de atender a indústria de ração. “Nas últimas safras houve um aumento do cultivo de grãos no Sul de Minas. Estamos desenvolvendo estudos de rotação de culturas, como arroz de ciclo precoce em sucessão à cultura da soja, dentre outras”, explica.


No evento foram apresentadas cultivares como opção de plantio. As cultivares de feijão, soja e arroz são resultantes de vários anos de pesquisas do Programa de Melhoramento Genético, conduzido pela Epamig, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Embrapa e Fundação Triângulo.


As cultivares de soja, por exemplo, foram beneficiadas, embaladas e já estão sendo comercializadas em supermercados do município de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Degustações da soja marrom, preparada com feijão, e da amarela, preparada como salada, foram realizadas em diversos eventos na região, com o objetivo de se verificar a aceitação do produto no mercado local.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.