CI

Faeg abre espaço para propostas de candidatos em Goiânia

Segunda feira, 10, está agendada a visita do candidato Vanderlan Cardoso (PSB)


Segunda feira, 10, está agendada a visita do candidato Vanderlan Cardoso (PSB)

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), recebeu nesta manhã o Senador Ronaldo Caiado, presidente regional do Democratas. A visita foi em nome do candidato à eleição em Goiânia, capital do Estado, Iris Resende (PMDB) que em virtude de uma agenda apertada nesse segundo turno delegou ao senador a responsabilidade de apresentar as propostas da campanha.

Como representante maior dos produtores rurais, a Federação em defesa da democracia abriu esse espaço para ouvir os candidatos. Na segunda feira, 10, está agendada a visita do candidato Vanderlan Cardoso (PSB).  

José Mário Schreiner, presidente do Sistema Faeg, comentou que a participação no processo eleitoral é de extrema importância, tanto para ouvir as propostas dos candidatos, quanto a apresentação de projetos da instituição, em especial aqueles que prezam pela qualidade de vida e sustentabilidade.

Caiado destacou a importância da Faeg nesse momento democrático. E comentou ainda que a sua vida pública teve início naquele local (se referindo ao auditório da Faeg).  Para ele a instituição é uma referência. “A classe rural entendeu depois de muitos anos de luta, a necessidade de comparecer em todas as discussões, sejam nas eleições de prefeito, de deputados, vereadores, como de governador do estado e presidente da república. Colocar temas, aprimorar o debate, defender as nossas teses e ao mesmo tempo, saber se o candidato tem capacidade e o preparo para atender aquele momento político que nós vivemos de acordo com as reinvindicações que são feitas, e também com os desafios que temos que enfrentar”, disse o senador.

E ao agradecer a oportunidade de defender a candidatura de Iris Rezende reforçou: “a classe rural tem sido o sustentáculo do país em todos os momentos de crise como agora, em que estamos passando, e com isso ela também tem que ser um grande balizador, no processo político eleitoral, não pode se omitir. A Faeg está de parabéns por abrir espaço para discussão em todas as campanhas eleitorais. Isso é muito importante como instituição que tem prestígio e credibilidade junto ao produtor rural”, finalizou Caiado. 

Na ocasião, o presidente José Mário Schreiner, acompanhado da diretoria e colaboradores do Sistema Faeg Senar, apresentou alguns importantes projetos como Agricultura Urbana, Alimentação Saudável, Proteção de Nascentes, entre outros, que certamente cooperam para o bem-estar e desenvolvimento dos municípios. “São projetos que a Faeg e o Senar Goiás disponibilizam e é necessário somente vontade dos gestores para parceria com nossa instituição”, finalizou o presidente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.