CI

Fundação MS comemora participação de 15 mil pessoas em feira tecnológica

A certificação de compensação de Carbono com plantio de árvores foi uma das novidades


A Showtec 2018, evento realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro, obteve um média de cinco mil visitantes diariamente, no município de Maracaju, local onde é realizada a feira há cerca de duas décadas.

Considerada a mais importante feira de difusão de tecnologia e agropecuária da região Centro-Oeste, reuniu produtores rurais, profissionais do setor produtivo e empresas.

Mais de 120 estandes ofereceram produtos e serviços para melhorar a eficiência e segurança no campo. A certificação de compensação de Carbono, por meio do plantio de 350 árvores, foi uma das novidades desta edição. Na prática, as emissões de carbono geradas pela produção do evento serão anuladas com o plantio de árvores nativas na serra da Bodoquena.

De acordo com a Fundação MS, realizadora do evento, o produtor rural também vem fazendo este trabalho quando utiliza o sistema de plantio direto e integração lavoura-pecuária, onde os sistemas integrados realizam a fixação do carbono. Desta forma, o produtor que utiliza técnicas modernas de plantio direto e pratica uma agricultura eficiente trabalha também na preservação do meio ambiente.

Na avaliação do presidente da fundação, Luciano Mendes, o resultado da participação pública aumenta a cada ano, superando as expectativas de investidores e visitantes. “Chegamos ao final do Showtec e a gente acredita que tenha sido um sucesso de público. As empresas também saem da feira extremamente satisfeitas por terem demonstrado seus produtos e suas inovações”, afirmou.

“Para 2019, espero que a gente consiga cada vez mais evoluir neste evento, que é fundamental para a agropecuária sul-mato-grossense”, concluiu.


O Showtec 2018 abriu oficialmente o calendário nacional de eventos do agronegócio com a missão de levar novas tecnologias para o campo, além de proporcionar ao produtor rural novos conhecimentos por meio de uma programação técnica rica em palestras e exposições de novos materiais. Para 2019 já tem data marcada e deverá acontecer de 16 a 18 de janeiro do ano que vem.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.