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Glifosato: “Trabalhando para reduzir ao máximo impactos”

Bayer CropScience enviou esclarecimento a pedido do Agrolink


Foto: Marcel Oliveira

A multinacional de agroquímicos Bayer CropScience enviou resposta a pedido do Agrolink para esclarecer a informação de que poderia sofrer problemas para fornecer glifosato nos próximos três meses. De acordo com o portal especializado AgroPages, em 11 de fevereiro o chefe global de produção de ingredientes ativos da Bayer [afirmou] que, devido a uma falha mecânica na planta de fabricação de um fornecedor de uma matéria-prima importante, a produção “cairia drasticamente”.

Confira abaixo o comunicado oficial:

POSICIONAMENTO BAYER

O mercado de produtos químicos agrícolas em todo o mundo está vivenciando um cenário historicamente desafiador devido à complexidade nos fluxos comerciais globais, à pandemia e a eventos climáticos extremos – incluindo o furacão Ida, nos EUA, em outubro de 2021 – que continuam a pressionar a oferta de produtos.

Em todas essas situações, a Bayer tem trabalhado com seus clientes em todo o mundo para ajudar a gerenciar suprimentos e melhor atender às suas necessidades.

Recentemente, um fornecedor de uma matéria-prima necessária para produzir glifosato sofreu uma falha mecânica que poderá causar impactos em nossa produção global do ingrediente ativo para a fabricação de glifosato. Para o mercado brasileiro, a Bayer está trabalhando para reduzir ao máximo possíveis impactos no fornecimento dos produtos da marca Roundup.

Reforçamos que continuaremos a trabalhar diligentemente com nossos clientes para atender às suas necessidades e ajudá-los a ter uma temporada de sucesso.

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