CI

Golden Harvest anuncia nova estratégia de negócio e projeta crescimento acelerado no mercado de soja

Marca de sementes impulsiona geração de demanda


Foto: Divulgação

A Syngenta Seeds anuncia sua nova estratégia de acesso ao mercado brasileiro com a Golden Harvest, sua marca de licenciamento de sementes de soja. A partir da safra 2025/2026, além dos tradicionais representantes de licenciamento e parceiros multiplicadores e distribuidores, o time ganha um reforço na geração de demanda com franqueados da marca de sementes de milho NK. Com a novidade, que foi apresentada em evento privado, em São Paulo (SP), na última quarta-feira (22/10), a empresa espera multiplicar em 10 vezes a força de vendas no segmento. 

O novo modelo de negócios combina fortalecimento na rede de relacionamentos e alavanca a geração de demanda das sementes de soja. A estratégia visa ampliar o alcance de soluções da marca e garantir suporte próximo aos parceiros comerciais. “Com essa expansão, somamos a ampla cobertura e larga escala de fornecimento dos multiplicadores Golden Harvest com a excelência de geração de demanda do time NK, que já possui alto reconhecimento e confiança dos agricultores. O resultado será o crescimento conjunto desses parceiros, aliado à máxima produtividade no campo”, afirma Carlos Hentschke, Presidente da Syngenta Seeds no Brasil.

Além disso, a mudança aproxima ainda mais os agricultores ao time técnico da empresa, proporcionando mais assistência e acesso facilitado à genética de qualidade, traduzidas em maior rentabilidade e resiliência dos seus negócios. “Desenvolvemos novas tecnologias e estratégias comerciais com o mesmo foco: entregar resultados consistentes dentro e fora da porteira. Esse movimento é essencial para que o produtor receba, de forma ágil, todo valor que a Golden Harvest pode entregar. Com isso, nossa capacidade de posicionamento será 10 vezes maior e vamos oferecer de forma integrada muito mais opções de soluções no campo”, afirma Frederico Barreto, Diretor Comercial da Syngenta Seeds no Brasil.

Novas variedades na esteira de lançamentos

Nos últimos 2 anos, a Golden Harvest lançou sete novas cultivares no mercado brasileiro, adaptadas às condições regionais e as diferentes necessidades dos agricultores: 2463I2X, 2459I2X, 2564I2X, 2566I2X, com foco na região Sul e 2473I2X, 2571I2X e 2581I2X com foco nas regiões Centro Oeste e Norte. Os lançamentos fazem parte dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da empresa, que anualmente investe globalmente cerca de US$ 2 bilhões no segmento. 

“Com nossos investimentos, comparados à última década, já somos 50% mais rápidos no desenvolvimento e lançamento de novas soluções. Dessa forma, trazemos ao mercado um portfólio robusto e competitivo, que agrega valor aos negócios dos nossos parceiros e clientes”, destaca Hentschke.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é líder mundial em inovação agrícola e está presente em mais de 100 países. A companhia está focada no desenvolvimento de tecnologias e práticas agrícolas que capacitam os agricultores, para que possam fazer a transformação necessária para alimentar a população mundial, preservando o nosso planeta. As suas descobertas científicas arrojadas proporcionam melhores benefícios para os agricultores e para a sociedade, em maior escala do que nunca. Orientada pelas suas Prioridades de Sustentabilidade, a Syngenta busca desenvolver novas tecnologias e soluções que ajudem os agricultores a cultivar plantas mais produtivas e em um solo mais saudável e com maior rendimento. A Syngenta Crop Protection está sediada em Basileia, na Suíça, e a Syngenta Seeds está sediada nos Estados Unidos. Para saber mais, acesse nosso site e siga os nossos perfis no LinkedIn e Instagram. A proteção de dados é importante para nós. Você está recebendo esta publicação com base legal no Artigo 6, inciso IX, da LGPD (“interesse legítimo”). No entanto, se você não deseja receber mais informações sobre a Syngenta, basta nos enviar uma breve mensagem informal e não processaremos mais seus dados para essa finalidade. Você também pode encontrar mais detalhes em nossa declaração de privacidade no site institucional.  

Declaração de Advertência sobre Declarações Prospectivas

Este documento pode conter declarações prospectivas, que podem ser identificadas por terminologia como ‘esperar’, ‘iria’, ‘irá’, ‘potencial’, ‘planeja’, ‘perspectivas’, ‘estimado’, ‘visando’, ‘em curso’ e expressões semelhantes. Tais declarações podem estar sujeitas a incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente dessas declarações. Para a Syngenta, tais questões estão relacionadas a processos judiciais, aprovações regulatórias, desenvolvimento de novos produtos, aumento da concorrência, risco de crédito ao cliente, condições econômicas e de mercado gerais, conformidade e remediação, direitos de propriedade intelectual, implementação de mudanças organizacionais, redução ao valor recuperável de ativos intangíveis, percepções dos consumidores sobre culturas e organismos geneticamente modificados ou produtos químicos para proteção de cultivos, variações climáticas, flutuações nas taxas de câmbio e/ou preços de commodities, acordos de fornecimento de fonte única, incerteza política, desastres naturais e violações de segurança de dados ou outras interrupções de tecnologia da informação. A Syngenta não assume nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas para refletir resultados reais, mudanças nas premissas ou outros fatores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.